Antologia reúne textos literários inspirados na natureza

Livro Terra, Nossa Casa Comum traz contos e poemas de autores do Alto Vale em obra lançada pela Prosacult Editora


Um livro que traz diferentes vozes ecoando em textos que de alguma forma tratam da natureza, da terra e do território. A antologia Terra, Nossa Casa Comum é um projeto da Prosacult Editora que contém poemas e contos de autores independentes. A obra foi organizada pelo escritor e editor Johan Henryque e tem a participação de outros escritores e poetas, mas também jornalistas, psicólogos, bibliotecários, ilustradores, produtores culturais e contadores de histórias.

“A literatura é uma paixão que reverbera em todos nós. Nos textos da antologia, o leitor conhecerá florestas, flores, ondas, tempestades, sonhos e histórias que instigam nossa imaginação a atravessar cada linha”, afirma o editor. Johan Henryque e os escritores participantes apresentaram a obra durante a Feira do Livro de Rio do Sul, em outubro, e agora colocarão o projeto para circular em ações culturais pelo Alto Vale.

O livro foi criado a partir de encontros promovidos pela Prosacult Editora com a proposta de que cada autor criasse textos que abordassem direta ou indiretamente temas como a natureza e a terra. O grupo se reuniu pessoalmente em três momentos ao longo do ano para interagir, se inspirar e fazer leituras coletivas. E assim surgiu o segundo projeto coletivo da editora. Em 2023, Johan Henryque organizou a Antologia Sobrenatural, também lançado pela Prosacult e seguindo o método de encontros e criação coletiva. O livro teve a participação de doze autores de Santa Catarina com histórias de suspense e terror inspiradas em temas sobrenaturais.

Terra, Nossa Casa Comum tem 33 textos de autores do Alto Vale do Itajaí, de outras cidades de Santa Catarina e da Bahia. São eles: Gilberto Raulino, Graciela Ruth Knop Bogo, Jacqueline Leire Roepke, João Pereira dos Santos Les, Johan Henryque, Jonas Felácio Júnior, José Henrique Faria, Marcelo Paraíso Silva, Marciani Raquel Bezerra Tatim, Marco Aurélio Demarch, Natália Ramos, Natalia Zimmermann, Riquelme Belegante Trombelli, Rodrigo Färber, Tiago Amado, Vladímir Francisco Tomazoni, Wylliam Pessatti.

O livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, na sede da Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag).

Confira outros textos de Tiago Amado clicando aqui!

E para outras dicas de livros, acesse a categoria Li e Curti!

Mais Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *