POR ONDE ANDEI… COM UM BOM LIVRO

Fernando Pessoa nos deu a dica no Livro do Desassossego (1982): “A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos”. Viajar é uma experiência pessoal, ou seja, moldada por nós mesmos. Pessoa também fala que “para viajar basta existir”, nos dando a entender que a viagem interior é tão válida quanto a exterior. 

Outro poeta, Mário Quintana, diz que “viajar é trocar a roupa da alma”, e que a experiência pode ser encontrada na própria existência e na forma como percebemos o mundo. Também, ouvi ou li em algum lugar, sem conseguir identificar a autoria que “a vida acontece da porta pra fora”. 

Então, ouçamos os poetas, escritores e desconhecidos – todos aqueles que, como nós, buscam conexões com o que está além dos nossos quintais. Às vezes nem é preciso ir muito longe. Um passeio, naquele parque da própria cidade, ou até mesmo ali na esquina, pode ser revelador e inspirar muitas histórias.

Nós, do TODAS AS PALAVRAS, andamos muito e, como gostamos de passeios, de viagens, de livros, de fotografias, de pessoas e de escrever, juntamos tudo nessa retrospectiva de bons momentos.  

Vem com a gente conhecer mais sobre nossas andanças e leituras. E, conte pra gente sobre as suas.

Mais Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *